Notícia

03/05/2017

Prazo para recadastramento de avaliadores termina no dia 2


O Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) encerra na próxima terça-feira, 2 de maio, o período para recadastramento dos docentes inscritos. Os avaliadores precisam fazer o recadastramento ou validar o formulário por meio do sistema e-MEC.

Mais de 2,9 mil docentes já tinham se recadastrado até 10 de abril, quando encerrava o prazo. O período foi prorrogado para que outros 1,1 mil avaliadores confirmem seus dados.

O BASis é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para realizar as avaliações in loco nas instituições de educação superior. Os docentes são selecionados de acordo com a demanda de avaliações do Inep e precisam cumprir alguns requisitos: titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção; reputação ilibada; não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias e ter disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep